O Grupo Kalenda Maya







Música para casamentos, festas, missas e eventos em geral!
CONTATO




Núcleo original do grupo (outros instrumentistas compõem a equipe nos eventos conforme a instrumentação requisitada):

JOÃO CARLOS GHASTINE
 Flauta doce
Bacharel em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP – São Carlos), Bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (UNESP- Instituto de Artes SP) em 2002, na classe do professor Bernardo Toledo Piza no curso de flauta doce barroca. Participou dos Festivais de Campos do Jordão (1982) e em diversas edições da Oficina de Música Antiga de Curitiba PR. Membro da Sociedade Pró-Música Sacra de São Paulo e idealizador do Grupo São Paulo Quodlibet.



WALKIRIA MORATO
Flauta doce
Atualmente estuda Flauta Doce barroca na Universidade Estadual Paulista (UNESP-SP) com o professor Bernardo Toledo Piza, na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP ex-ULM) no Núcleo de Música Antiga com o Professor Alexandre Pimenta. Integrante do Duo In Nomine, Conjunto de Música de Câmara Ritornello e do Grupo de Música de Câmara da EMESP. Participou das edições XXI, XXIV e XXVII da Oficina de Música de Curitiba com os professores Cesar Villavicencio e Ricardo Kanji, do Festival de Música Colonial de Juiz de Fora com os professores Ricardo Kanji e Natalia Chain e de diversos Master Class.




ROBERTO XIROTSUBO IMAI
Viola da Gamba e flauta doce
Bacharel e Licenciado em História e Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). Estudou Flauta doce barroca com o professor Bernardo Toledo Piza na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMM-SP), oboé barroco na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP ex-ULM) no núcleo de Música Antiga com a professora Natalia Chain e atualmente é aluno de Viola da Gamba com o professor Eduardo Klein. Participou de diversas edições dos festivais de música em Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR).

LUIS CARLOS BIANCO
piano
Pianista formado pela ECA/USP na classe do Prof. Gilberto Tinetti. Teve aulas particulares com Heloísa Helena Luizari, Loraine B. Tatto, Antônio Bezzan e Fernando Lopes. Participou ainda dos cursos: Técnica e Interpretação Pianística ministrado pela professora e concertista Loraine Balem Tatto, a vida e a obra de Mozart e Estudos Completos sobre o Microcosmos de Bela Bártok ministrados pelo concertista Antônio Bezzan. Participou da II Semana de Música Erudita no ano de 1992 em Araçatuba - SP. Foi bolsista em 1993 do XXIV Festival de Inverno de Campos do Jordão, freqüentando aulas ministradas por Yara Bernette. Atuou em Concursos de Piano nacionais obtendo 1º lugar no Concurso de Piano "Souza Lima".


DANIELA AMARAL
Canto
Iniciou seu percurso universitário na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (USP), tendo trabalhado como professora do idioma francês e tradutora. Bacharel em Regência, pelo Instituto de Artes da UNESP, sob a orientação de Lutero Rodrigues, Vitor Gabriel e Carlos Kaminsky, iniciou seus estudos musicais em 1997, com a flauta-doce e o violino, participando, como instrumentista, da Camerata Vassíleva e da Orquestra da Sociedade Pró-Música Sacra de São Paulo, além dos ensembles de música antiga Kalenda Maya e Resolutio. Estudou canto lírico na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, sob a orientação de Cláudia Neves Pinto, sendo também aluna de Daniela Vega, Lenine Santos e Marília Vargas. Suas principais atuações como cantora foram como elenco de apoio e integrante do coro do Núcleo Universitário de Ópera, em "El Hijo Fingido", de Joaquín Rodrigo, com o grupo de música antiga da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, sob a orientação de Patrícia Michelini, Maria Cecília de Oliveira e Haydée Figueiredo. 
Como regente, atua à frente de um dos Corais da Aliança Francesa e em Oficinas da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Exerce também a função de educadora musical em ONGs e escolas de Ensino Fundamental.